Santa Maria

Decreto para desapropriar prédio da Kiss deve ser publicado na segunda-feira

Lizie Antonello

O decreto de desapropriação do prédio onde funcionava a boate Kiss, no centro de Santa Maria, e que se incendiou em 27 de janeiro de 2013, deixando 242 mortos e mais de 600 feridos, deve ser publicado na segunda-feira.

Foto: Fernanda Ramos / NewCo DSM

A confirmação é do prefeito Jorge Pozzobom. Segundo ele, depois de uma longa negociação, a prefeitura e a empresa fecharam acordo em R$ 1,35 milhão pagos em 15 prestações mensais. O montante faz parte do recurso livre do orçamento da prefeitura.

Prefeitura e dono de prédio da Kiss acertam desapropriação por R$ 1,4 milhão

Com isso, o prefeito disse que o decreto deve ser publicado na segunda-feira. No mesmo dia, Pozzobom pretende assinar o termo para a realização do concurso que vai definir como será o memorial em homenagem às vítimas da tragédia junto com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS).

_ Estou cumprindo com a obrigação da prefeitura de desapropriar o prédio e demolir a estrutura. Até 27 de janeiro do ano que vem estará tudo demolido. Cumprir esses prazos faz parte do compromisso que assumi de não me omitir _ disse o prefeito. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OPINIÃO: Sonho de Gaiteiro

Próximo

Rosário do Sul cobra retomada das obras da barragem Taquarembó

Geral